Secrets #31 Hola Barcelona, again

Hola Barcelona, again. Foi a quinta vez que estive nesta cidade maravilhosa e que eu adoro! Aliás, sempre disse que se um dia emigrasse Barcelona seria uma das principais opções. Mas enquanto consigo viver bem em Portugal prefiro sempre o nosso país.

Este fim de semana fiz uma escapadinha. Fui só ali dizer Hola Barcelona e passar dois dias ótimos. Soube tão bem. Às vezes não precisamos de inventar muito para carregar energias. Basta procurar um destino perto, dentro ou fora de Portugal, pegar em pessoas animadas e seguir caminho. Foi o que fiz.

Já tinha esta viagem marcada deste Setembro. Adoro a cidade, a última vez que lá estive foi em 2016 e já anda com vontade de voltar. Barcelona recebe-me sempre com sol, calorzinho e muita comida boa. Sabe sempre bem lá ir. Na altura decidi marcar porque estava super em conta pela ryanair, porque gosto sempre de fazer uma escapadinha em Dezembro e porque a minha prima, que foi comigo, queria muito conhecer Barcelona e queria fazer a primeira viagem dela com a prima! Somos como irmãs por isso disse logo SIM. E marcamos. E fomos. Nós as duas e uma outra amiga que também gosta de viajar e tinha Barcelona na wishlist.

Voo na sexta às 18h40 e regresso no domingo às 22h20. Nada de atrasos. Ryanair a portar-se bem e siga para Espanha.

Como já conheço bem a cidade e como o tempo não era muito decidi destacar quatro ou cinco locais que sabia que elas iam gostar de conhecer e como não dava para tudo tínhamos de fazer opções. Pesquisei também restaurantes saudáveis em Barcelona (que é o que não falta) para comermos bem. E encontrei sítios maravilhosos. Foi um fim-de-semana para desligar a ficha, descontrair e dar algumas gargalhadas. Às vezes não precisamos de ir para muito longe, precisamos só de um bom destino e uma companhia bem disposta. Foi o que eu tive.

Chegamos na sexta cansadas e fomos para casa. Queríamos começar o dia de sábado cedo para aproveitar muito.
Já tinha escolhido o local do pequeno-almoço. “Green&Berry” e foi delicioso.
Tudo vegetariano. Tudo orgânico. Tudo sem plásticos. Tudo saudável. Comecei com um Matcha Latte bem quentinho.
E depois passei para uma tosta de abacate e ovo escalfacado, com pão glúten free de trigo sarraceno. Estava ótima.
Terminámos a dividir uma taça de açaí com granola caseira e fruta bio. O açaí era ótimo. O melhor que já comi.
O espaço era clean e o atendimento rápido e simpático. Recomendo.
Ainda tinha uma zona só de sumos prensados a frio para beber a qualquer hora.
Adorei. Hei e voltar.
Depois, já de barriga composta começamos o nosso passeio pela cidade.
Tinha escolhido para o primeiro dia o Passeig de Gràcia, as Casas de Gaudi, as Ramblas, a Marina de Barcelona e depois Barceloneta e explorar toda a zona por ali.
Casa Milá – no meio da avenida das lojas caras da cidade encontra-se este edíficio tão bonito.
A frente da Casa Milá com frases desta época natalícia.
E a Casa Batlló. Que na fotografia não demonstra quão bonita e incrível é.
Descemos até à Praça da Catalunha onde está sempre o caos de pessoas e confusão.
Começamos a descer as Ramblas e chegamos ao La Boqueria. O mercado de Barcelona.
Não falta nada neste mercado, nem cores, nem sabores, nem pessoas.
Especiarias com fartura também.
Frutas de todos os gostos e sabores.
É só escolher. Eu gosto sempre de passar cá para comprar fruta boa e barata.
Descemos até ao final das Ramblas e chegamos a uma das minhas zonas favoritas. A zona da marginal na marina de Barcelona. Decidimos ser malucas e tirar uma foto na avenida.
Que tolas, verdade?
E estava um dia lindo… como já deu para ver!
E chegamos à praia. Em pleno Dezembro. Pé no mar e a água estava ótima.
Ficamos por lá uma hora, a descansar, a aproveitar o sol e a usufruir da vista e da beleza de Barceloneta.
As primas! 🙂
E depois fomos almoçar ao MELHOR RESTAURANTE da vida. Mais uma vez orgânico, biológico, sem glúten, sem lactoses, etc. Estava tão bom. Chama-se Flax&Kale e é visita obrigatória!
Começamos com 3 smoothies: o meu o green, essencialmente com vegetais; depois o pink de açaí e frutos vermelhos e o laranja de frutos tropicais para elas. Vinham tipo granizado e estavam ótimos!
Como entradas descobri também a melhor coisa de sempre: Kale Chips. MEU DEUS, que coisa maravilhosa! Estavam tão boas, estaladiças, que tenho de aprender a fazer em casa. E umas amêndoas torradas com sementes também de sonho.
O ALMOÇO.
Esta tosta com cogumelos, abacate, tomate, am~endoa, couve, ovo escalfado e mais uma quantidade de coisas que fizeram com que estivesse maravilhoso.
Terminamos com esta pizza também gluten free. É a pizza BARCELONA e estava um sonho. Tudo sem glúten e sem coisas que nos fazem mal.
Dividimos tudo pelas três.
E para terminar em grande foi uma mousse de cacau com gelado de avelã e um bolo de chocolate e banana, tudo sem açúcares refinados.
Saímos de lá às 16h45 super satisfeitas e a pensar que um dia temos de voltar.
Já estava a ficar de noite e fomos então até à Catedral de Barcelona e a feira de Natal. Ligaram as luzes e ficou esta cor linda no sunset.
O resto do dia foi pelos mercados e lojas a comprar presentes de Natal. Chegamos a casa às 21h00 com prativamente 17km nas pernas.
Chegou Domingo. Mais um dia para explorar e conhecer mais da cidade.
Compramos nozes e fruta no La Boqueria, iogurtes no supermercado e começamos o dia a comer em casa um delicioso pequeno-almoço.
A nossa casa ficava perto da praça de espanha e do Montjuic, uns dos edfícios mais imponentes da cidade e que eu adoro.
Passamos a manhã a explorar esta zona da cidade.
O dia estava lindo e super solarengo.
Montjuic
Aproveitamos o sol que estava e ficamos a apreciar as vistas da cidade.
E estas cores de Outono?
Não é lindo?
Aqui tem também Fonte Mágica, espreitem os horários para assistirem ao espetáculo.
Já com fome porque o pequeno-almoço não foi muito e as horas em viagem passam a correr decidimos ir ao Federal Café Barcelona. Começamos com chá e sumo natural de laranja.
Para almoçar dividimos entre as três: tosta de abacate e verduras, tortilha com couve kale e queijo e ovos benedict com salmão fumado. QUE DELICIA!
A sobremesa! Para a minha prima o Red Velvet, eu nem provei, era uma bomba de açúcar. Eu e a outra amiga dividimos dois brownies gluten free e milk free: um de chocolate e um de matcha e framboesa de comer e chorar por mais!
De tarde fomos ao shopping Arena na Praça de Espanha ver a vista, gratuita, da cidade.
E depois ainda assistimos a esta beleza da natureza num parque perto daquela zona.
Acabamos a tarde a lanchar na Casa do Açaí, para a despedida.
Eu optei pela bowl de açaí sem açúcar e elas por panquecas. Soube mesmo bem.
Despedimos-nos de Barcelona e seguimos até ao aeroporto porque o fim-de-semana estava a terminar.
BCN, que saudades tinha tuas. Prometo voltar, again.

Foram mais 16km nas pernas. Um fim-de-semana de muita caminhada, passeio, fotografias, comida do bem, sol e amigas. O que precisamos mais?

Alguns locais que não visitamos mas que recomendo muito: Parque Ciutadella, Parque Guell, Sagrada Família.

Relativamente ao alojamento, ficamos em Airbnb, perto do Montjuic e adorei. Limpo, confortável, bem localizado e a senhoria muito simpática. Deixo o link.

Beijinhos e boa semana!

Share your thoughts

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.